Presença digital: se a sua empresa não tem, é melhor você ler isso!

A presença digital é uma ferramenta poderosa e fundamental para que o seu negócio se mantenha competitivo no mercado. Mas é importante ressaltar que ela envolve um trabalho árduo e requer muita dedicação. Por outro lado, a recompensa é valiosa. Afinal, atuando ativamente na internet a sua empresa conquistará ainda mais clientes.

Neste texto, vamos explicar esse conceito e porque ele é tão importante para a sobrevivência da sua empresa nos dias atuais. Confira!

O que é presença digital?

Ao contrário do que muitos pensam, ter um site e perfis nas redes sociais não determina uma boa presença digital. Na verdade, ela é definida pela forma como a empresa utiliza dos meios virtuais para promover sua marca e se aproximar de seu público.

Em outras palavras, é preciso utilizar esses canais de forma estratégica. Sendo assim, eles se tornam ferramentas de divulgação poderosas para o fortalecimento do branding e, consequentemente, para o crescimento do negócio.

Por que ela é tão importante para a sua empresa?

Como já foi citado, uma boa presença digital pode proporcionar um grande crescimento e fortalecimento do seu negócio. E isso se dá com base em alguns pontos que destacaremos a seguir. Acompanhe.

Seus clientes estão na internet

De acordo com um estudo do IBGE, mais de 116 milhões de brasileiros têm acesso à internet. O que representa mais da metade da população nacional. Sendo assim, é certo que boa parte dos seus clientes estejam entre eles.

A facilidade de estar a um clique das informações que precisa ajuda a alavancar esses números. Afinal, as pessoas buscam as respostas para os seus problemas, em primeiro lugar, na web.

Além disso, elas passam boa parte de seus dias conectadas, principalmente em alguma rede social. Por isso, os canais tradicionais como o rádio e a televisão, já não têm a mesma força de antigamente.

Sua empresa pode se aproximar dos seus clientes

Essa é uma excelente vantagem que a presença digital têm sobre o mundo “offline”. Isso porque as empresas conseguem se aproximar ainda mais de seu público. Para tal, elas fazem o uso de estratégias do marketing de conteúdo para aumentar a interação direta com clientes e prospects.

Suas vendas podem aumentar consideravelmente

Não é segredo para ninguém que as vendas online faturam bastante atualmente. Mas não são apenas os e-commerces que se beneficiam da rede de computadores para faturar mais. O marketing digital é uma estratégia cada vez mais importante.

Afinal, utilizar os canais virtuais como ferramentas de divulgação e aquisição de novos clientes é a “bola da vez”. Portanto, se os seus consumidores em potencial estão na internet, é lá que você precisa propagar o seu negócio.

Seus concorrentes já estão na internet

Mesmo que a sua empresa já esteja no mercado há mais tempo, com certeza existe algum concorrente seu atuante na rede. Então, é melhor ligar o sinal de alerta, pois isso significa que ele está na sua frente.

Uma forma bastante simples de explicar o quanto isso é grave é imaginando a seguinte situação: uma pessoa qualquer, que nunca ouviu falar da sua empresa, está precisando exatamente do produto ou serviço que você vende. Qual será o primeiro lugar onde ela buscará informações sobre isso? Exatamente, na internet!

Se você não está lá e um concorrente seu já está…

Enfim, é melhor você começar a trabalhar a presença digital da sua empresa o quanto antes. Para isso, um passo muito importante é a criação de um site. Se você tem dúvidas sobre esse assunto, veja nosso texto sobre “Como criar um site sem precisar de um programador” e tire a sua empresa do anonimato digital.

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