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Marketing para Supermercado: 4 estratégias que vão alavancar suas vendas

Marketing para Supermercado

Marketing para Supermercado: 4 estratégias que vão alavancar suas vendas


O trabalho de divulgação de um estabelecimento é responsável por grande parte de seu sucesso. Nesse sentido, o marketing para supermercado atua como uma importante ferramenta de crescimento e fortalecimento do negócio. Contudo, é necessário conhecer os principais instrumentos que podem ajudar efetivamente nesse caso.

Por isso, em homenagem ao dia do supermercado, vamos mostrar 4 estratégias do marketing que você pode usar em sua empresa para atrair mais clientes e ainda torná-los mais satisfeitos e fiéis. Confira!

1. Promoções especiais

Dada a variedade de produtos que esse tipo de estabelecimento oferece, a oportunidade de ofertas é bastante grande. A começar pelas sazonalidades. Essas datas específicas do calendário são excelentes para criar promoções especiais. Elas permitem que os produtos sejam adquiridos em lotes maiores, se tornando mais baratos. Sendo assim, fica mais fácil oferecer preços mais baratos e atrativos.

Além disso, é possível usar essa tática para produtos encalhados no estoque ou que estejam com o prazo de validade se aproximando. Dessa forma, evita-se o prejuízo e o desperdício, principalmente de comida.

2. Envio de e-mail marketing

Se você tem um supermercado e ainda não tem clientes cadastrados, saiba que está perdendo muitas oportunidades. O e-mail marketing pode ser usado para enviar diversos tipos de mensagens, desde um simples parabéns pelo aniversário da pessoa, até o catálogo de itens em ofertas da semana.

Se quiser optar por uma estratégia mais poderosa, como o inbound marketing, podem ser enviados conteúdos relevantes, a fim de estabelecer um canal mais próximo de comunicação. Uma boa sugestão é enviar uma receita que utiliza ingredientes que estejam com desconto.

3. Uso das redes sociais

Uma das táticas mais efetivas de marketing para supermercados é utilizar as redes sociais para divulgar e se comunicar com os consumidores. Afinal, a grande maioria dos brasileiros está em pelo menos uma delas. No Facebook e Instagram, por exemplo, é possível criar anúncios para alcançar mais pessoas e tornar seu estabelecimento mais conhecido.

Por outro lado, no WhatsApp é interessante trabalhar um canal mais próximo junto aos clientes. A própria ferramenta dispõe de diversos recursos que facilitam o trabalho e ainda fornecem informações valiosas. Isso vale também para as outras redes sociais que citamos anteriormente.

4. Vendas online

Muitos empresários ainda vêem a venda online para supermercado como algo complexo e distante. Entretanto, não precisa ser algo tão difícil. Ela pode ter início até mesmo pelas redes sociais, com entregas na vizinhança. O ponto importante a ser destacado aqui é que a venda online é um diferencial muito significante para os consumidores, que têm cada vez menos tempo e disponibilidade para comparecer aos estabelecimentos.

Logo, ao oferecer essa facilidade você estará conquistando uma clientela nova que provavelmente não teria como comprar presencialmente em sua loja. Além de aumentar a sua base, você estará agregando um valor inestimável a essas pessoas.

Como vimos, o uso do marketing para supermercados oferece uma gama de oportunidades de crescimento e fortalecimento ao negócio. Utilizando as ferramentas corretamente, seu estabelecimento só tem a ganhar.

Então, que tal aproveitar que você chegou até aqui, para aprender um pouco mais? Veja nosso artigo sobre Marketing digital.