fbpx

Blog

métricas do marketing

Métricas do marketing digital para varejo

Uma das principais vantagens de utilizar o marketing digita para a divulgação de uma empresa é a capacidade de utilização de indicadores. As métricas do marketing proporcionam análises mais elaboradas e resultados mais expressivos.

Continue Lendo...

divulgação pela internet

Minha empresa é pequena, porque devo fazer divulgação pela internet?

Pequenos negócios são os mais beneficiados pela divulgação via internet. Por lá é mais fácil encontrar os melhores clientes além de precisar de pouco investimento financeiro. Seja por conta própria ou com a ajuda de profissionais, é uma estratégia que vale muito a pena.

Continue Lendo...

pós-vendas black friday

Pós-vendas da Black Friday: como preparar esses clientes para as compras de natal

O natal está chegando e uma das melhores formas de aumentar a expectativa de faturamento é apostar no pós-vendas da Black Friday. Investir seus esforços nessa base de clientes pode gerar melhores margens de lucros e menores esforços.

Continue Lendo...

acessibilidade para deficientes físicos

Sua empresa é acessível? Veja como melhorar a acessibilidade para clientes e funcionários com deficiência física

A promoção da acessibilidade para deficientes físicos tem melhorado bastante nos últimos anos, mas ainda está longe do cenário ideal. Muitas empresas ainda agem de forma reativa sobre essa questão. Ou seja, elas esperam ter um contato com uma pessoa […]

Continue Lendo...

marketing de conteúdo

6 benefícios do marketing de conteúdo para empresas pequenas

O marketing de conteúdo é a estratégia central do marketing de atração. Ele possibilita uma grande diversidade de mídias e canais, além de aproximar o público da marca e gerar dados relevantes para a análise dos times de marketing e vendas.

Continue Lendo...

funil de marketing

A importância do funil de marketing para as estratégias de vendas do varejo

O funil de marketing é uma excelente ferramenta de entendimento do consumidor ao longo da sua jornada de compra. Por meio dele, os setores de marketing e de vendas podem elaborar, em conjunto, uma estratégia mais eficiente para a captação e engajamento de clientes.

Continue Lendo...

Storytelling

Storytelling: como engajar os consumidores do varejo contando histórias

Todo mundo gosta de uma boa história. É assim que empresas do ramo de entretenimento, como o cinema, a TV e o teatro faturam bilhões todos os anos. Mas esse não é um privilégio apenas desse tipo de negócio. Por […]

Continue Lendo...

e-mail marketing

Como usar e-mail marketing para atrair clientes

O e-mail marketing é uma das formas mais eficientes e baratas de engajar e converter leads em clientes. Para tal, é preciso saber quais são as principais práticas que não podem faltar, além dos erros que devem ser evitados. Assim os impactos podem gerar até um crescimento para o negócio.

Continue Lendo...